Denuncias

DESAPARECIMENTO

DE MENORES

Mais Info

Abuso

E EXPLORAÇÃO

SEXUAL DE MENORES

Mais Info

Galeria

DE DESAPARECIDOS

MENOR E MAIOR DE 18

Mais Info

PROTOCOLOS

 

COMISSÃO NACIONAL DE PROTECÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS EM RISCO

Celebrado, no dia 17 Outubro de 2013 
A Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, celebrou em Outubro de 2013 um protocolo com a Comissão Nacional de Proteção a Crianças e Jovens em Risco, visando o desenvolvimento de uma parceria para a prevenção e reparação na área da segurança da infância, apoio e acompanhamento das Crianças Desaparecidas e das que são vítimas de abuso ou exploração sexual ou de subtração por parte de um dos progenitores.

VER ACORDO


GNR

Celebrado, no dia 17 Setembro de 2012
Este protocolo prevê a colaboração e o apoio entre as duas entidades, nomeadamente, durante as horas mais críticas do desaparecimento e após a localização das crianças, no âmbito das valências que ambas possuem, comprometendo-se a APCD a fazer chegar toda a informação relevante sobre as crianças desaparecidas.

VER ACORDO


Fundação EDP

Celebrado, no dia 04 Maio de 2012
Pelo presente Protocolo, a Fundação EDP e a EDP, comprometem-se a apoiar a divulgação entre os seus colaboradores, das ações de voluntariado consideradas adequadas a este público, e facilitar o contacto entre a Primeira Contraente e os colaboradores/voluntários da EDP, por um período de doze meses...

VER ACORDO


Polícia Judiciária

Celebrado no dia 13 de Outubro de 2011.
A APCD e a Polícia Judiciária celebraram no dia 13 de Outubro de 2011, um protocolo nos termos do qual se propõem cooperar no apoio ás famílias, durante as horas mais críticas de um desaparecimento e nos momentos posteriores à localização da criança desaparecida.


VER ACORDO


Direcção Geral da Saúde e a APCD  

Celebrado no dia 25 de Maio de 2010.
Projecto com a colaboração entre a Direcção Geral da Saúde/Linha Saúde Pública e a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.


VER ACORDO


APIS- Associação Plataforma Internet Segura

Celebrado em Maio de 2010

APIS
É uma plataforma de cooperação que se propõe promover uma utilização segura da Internet dando especial atenção às crianças, jovens e populações especialmente vulneráveis que navegam ou poderão vir a navegar na Web, tendo como principal objectivo contribuir para uma reflexão alargada sobre a segurança na Internet.

VER ACORDO


SISTEMA DE ALERTA DE RAPTO DE MENORES

Celebrado em Junho de 2009
Mais um importante passo considerando o elevado relevo que a existência de um mecanismo de alerta rápido contra o rapto de menores pode assumir para a protecção das crianças.

VER ACORDO