Denuncias

DESAPARECIMENTO

DE MENORES

Mais Info

Abuso

E EXPLORAÇÃO

SEXUAL DE MENORES

Mais Info

Galeria

DE DESAPARECIDOS

MENOR E MAIOR DE 18

Mais Info

Voluntariado

Qualquer Associação de Solidariedade Social vive e desenvolve-se contando principalmente com o espírito de Cooperação das pessoas tanto a nível do apoio financeiro – tornando-se sócios ou mecenas das Instituições – como oferecendo gratuitamente uma parte do seu tempo e do seu saber.


DOWNLOAD FORMULÁRIO DE VOLUNTÁRIO

A APCD no seu percurso de 2 anos consegue apontar algumas das áreas nas quais, neste momento, necessita de ajuda para melhor poder avançar.

Áreas de Voluntariado

Angariadores de sócios e de ajudas financeiras ao abrigo da lei do mecenato (Empresas e pessoas individuais)
Profissionais de saúde como psicólogos, enfermeiros, médicos, terapeutas familiares, assistentes sociais entre outros, que, espalhados por todo o país, nos apoiem tanto na Prevenção Primária, como na Secundária e Terciária.
Pais, Professores e Educadores em geral, para integrarem as nossas equipas de intervenção no terreno.
Autarcas que desejem desenvolverem parcerias para acções de informação e sensibilização junto da Comunidade.
E todos o que sentem que, o que se passa em Portugal, é da responsabilidade de todo o cidadão e a defesa dos Direitos das Crianças só pode ter impacto e visibilidade, se se criar Redes de Inter-Ajuda e Redes de Suporte Social.

Convidamo-la/o pois, a inscrever-se  como voluntária/o e num curto espaço de tempo será contactada/o para se aferir onde e como ajudar esta causa.

Tenha coragem dê-nos um pouco do seu tempo e do seu saber