Denuncias

DESAPARECIMENTO

DE MENORES

Mais Info

Abuso

E EXPLORAÇÃO

SEXUAL DE MENORES

Mais Info

Galeria

DE DESAPARECIDOS

MENOR E MAIOR DE 18

Mais Info

A BARRIGUINHA MENDINHA APOIA A APCD


A Blogger Rita Mendes foi uma das figuras públicas que visitou a Venda de Natal da APCD e que dedicou uma página á Causa no seu Blog "Barriga Mendinha", através da qual reconheceu a importância da mesma. 

Ao cantor Zé Manel agradece o facto de lhe ter dado uma "ensaboadela de solidariedade" que a obrigou a abrir os olhos e o coração para algo...que julgava só acontecer a outros....
Numa entrevista despretensiosa, Zé Manel fala da Causa que abraçou com indisfarçável orgulho.
Ver a entrevista completa em:

http://barrigamendinha.clix.pt/2013/01/a-feira-solidaria-da-apcd-e-nossa.html
Barriga Mendinha

VENDA PARA ANGARIAR FUNDOS


A revista Flash da semana de 12 a 18 de Janeiro publicou a reportagem que fez na sede da APCD em Lisboa, quando visitou a Venda de Natal organizada para angariação de Fundos.

Foram muitas as figuras públicas que se juntaram a esta Causa e a sua participação consistiu na oferta de objectos pessoais, promovendo assim uma bonita festa de solidariedade ao mesmo tempo que se alertava para o drama das Crianças Desaparecidas e também, para as que são alvo de maus tratos e/ou exploração sexual.

O musico/cantor Zé Manel ( ex Fingertips, actual Darko) é um dos sócios fundadores e um dos voluntários mais activos, e não deixa de enaltecer o trabalho que a APCD tem vindo a desenvolver junto das famílias das Crianças Desaparecidas.
Ze Manel

ZÉ MANEL
MÚSICO SOLIDÁRIO



A propósito da Venda de Natal realizada pela APCD para angariação de fundos, a revista TV Mais publicou no dia 15 de Janeiro uma entrevista com o cantor Zé Manel que tem oferecido a sua imagem e colaborado activamente com esta Causa.

O Cantor explicou como se envolveu com a APCD, depois de ter conhecido pessoalmente a Srª Dª Filomena Teixeira, Mãe do Rui Pedro, desaparecido há vários anos e de como ficou tocado pelo ser humano tão especial que conheceu, que reúne em igual proporção tanto de força como de fragilidade. Percebeu nessa altura que era para desenvolver e colaborar neste tipo de trabalho que a sua arte devia servir.

Deu a conhecer os objectivos principais da Instituição, nomeadamente no apoio ás famílias de crianças desaparecidas e no acompanhamento jurídico e psicológico de todo o processo consequente ao desaparecimento e às próprias crianças após a sua localização.

Não deixou de realçar a absoluta entrega e empenho que a Presidência da APCD -  Patricia Cipriano -  tem desenvolvido ao serviço da protecção e segurança das crianças.

No seu caso pessoal e, enquanto voluntário, a sua colaboração tem sido essencialmente na divulgação junto ao público mais jovem e a comunicação social e em pequenas iniciativas de angariação de fundos e acções de prevenção e sensibilização nas escolas.


VER ENTREVISTA

A venda de Natal da APCD


A venda de Natal da APCD realiza-se de 19 a 23 de Dezembro, das 10:00 ás 19:00 na Av.Columbano Bordalo Pinheiro nº 57B em Lisboa.

As Crianças Desaparecidas são aquelas de quem menos nos lembramos! Neste Natal, vamos todos lembrar-nos delas!

Apoie este projeto da APCD!

Contamos com a vossa solidariedade.

Venda de Natal